Share on LinkedInShare on LinkedIn

ARTICLE · 08 MARCH 2013

Bolsa É Autorizada A Mudar Processo Para Operações De Mesmo Comitente

A BM&FBovespa solicitou à Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) autorização para modificar o procedimento relativo às operações de mesmo comitente nos mercados que administra.

BrazilCorporate/Commercial Law
Motta, Fernandes Rocha, Advogados
Motta, Fernandes Rocha, Advogados

A BM&FBovespa solicitou à Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) autorização para modificar o procedimento relativo às operações de mesmo comitente nos mercados que administra. As chamadas operações de mesmo comitente são aquelas em que um investidor figura como comprador e vendedor de determinado negócio. A BM&FBovespa pretendia eliminar os procedimentos de cancelamento daquelas operações no segmento Bovespa e extinguir dificuldades que impedem que a especificação do mesmo comitente seja feita no segmento BM&F.

A BM&FBovespa desenvolveu metodologia para distinguir as operações sistemáticas, onde se verifica o elemento da intencionalidade, daquelas aleatórias e não intencionais. Serão utilizados testes de classificação de investidores por número de negócios e volume financeiro. Dessa forma, a distinção será feita com base na participação relativa de cada investidor em termos de número de negócios e volume financeiro negociado, partindo

We operate a free-to-view policy, asking only that you register in order to read all of our content. Please login or register to view the rest of this article.

See more popular content from